Notícias

Informe-se e atualize-se sobre o que esta acontecendo no mercado!

Newsletter

cadastre-se....






3 FEV
2009
Ressonância magnética pode danificar aparelho auditivo.
Ressonância magnética pode danificar aparelho auditivo.

Novos scanners são mais poderosos e causam danos.
Conserto do dispositivo fica inviável após quebra.


Pesquisadores afirmam que pessoas com implantes cocleares devem evitar novos modelos de aparelhos de ressonância magnética, pois eles podem danificar seus aparelhos auditivos de forma irreparável.

Os aparelhos em questão são conhecidos como scanners 3T e são muito mais poderosos que suas versões anteriores. O problema é que eles podem desmagnetizar um importante componente dos implantes. O estudo, comandado pelo Dr. Omid Majdani da Universidade Vanderbilt, aparece na edição de dezembro da publicação “Otolaryngology -- Head and Neck Surgery.”

Ao contrário de outros aparelhos de audição, que podem ser facilmente removidos, os implantes cocleares são inseridos cirurgicamente. Eles são usados por mais de 100 mil pessoas, e quando os exames de 3T se tornarem mais comuns, o assunto provavelmente ganhará importância, diz o pesquisador.

Ímãs são usados nos implantes para permitir que eles se conectem através da pele a um processador. Eles também são utilizados na captação de imagens de ressonância magnética, como indica o nome.

Para o estudo, pesquisadores colocaram uma variedade de ímãs de implantes em uma máquina de ressonância, em diferentes posições e por diferentes períodos de tempo. Eles descobriram que a desmagnetização era comum em alguns ângulos. Para sua surpresa, eles também descobriram serem incapazes de os re-magnetizar totalmente apenas mudando suas posições no scanner.

 

Fonte: New York Times
Por Eric Nagourney

 

Parceiros

Cimas Diagnósticos por Imagem
TR - Tecnologia Radiológica
Imaging Online - Olhando pelo seu futuro!
desenvolvido pela agência d.Tavares