Notícias

Informe-se e atualize-se sobre o que esta acontecendo no mercado!

Newsletter

cadastre-se....






6 AGO
2008
Radiologia da São Camilo é único curso particular com nota máxima.
Radiologia da São Camilo é único curso particular com nota máxima.

O curso de tecnologia de radiologia do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, é exceção no Brasil. Entre 1.074 cursos particulares, foi o único que obteve nota máxima no Enade. O perfil maduro dos alunos e a formação dos docentes foram apontados entre as razões do resultado.

O curso da São Camilo, criado há 11 anos, é o terceiro mais antigo do país. Ele forma tecnólogos para manipularem aparelhos de raios-X e equipamentos avançados como ultra-som e ressonância magnética.

Dos três anos de curso, um é voltado só para estágios em hospitais. A graduação exige 330 horas de estágio, mais do que o recomendado pelo MEC (200 horas), de acordo com o coordenador do curso Fernando Martins, 42. Outro ponto  é o perfil dos docentes. Dos 17 professores, sete são doutores e outros sete, mestres. Quatro deles também dão aulas na USP e na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

A idade dos estudantes também conta a favor. Enquanto jovens saídos do ensino médio formam a maioria dos universitários, o curso tem 40% das pessoas na faixa dos 30 e 40 anos, muitos técnicos.

"A maioria tem família e tem objetivos claros de melhorar o padrão de vida. O esforço e interesse são maiores", diz Martins.

Ivanilza Duarte, 32, comemorou não só sua formatura, em junho. Quatro dias depois, começaria a trabalhar no hospital Santa Catarina.  Entre os 40 alunos da turma, metade já conseguiu emprego. "A grade curricular é boa, os professores pegam no pé e estão sempre disponíveis", disse.



Fonte: Folha de São Paulo

Parceiros

TR - Tecnologia Radiológica
Cimas Diagnósticos por Imagem
Imaging Online - Olhando pelo seu futuro!
desenvolvido pela agência d.Tavares