Notícias

Informe-se e atualize-se sobre o que esta acontecendo no mercado!

Newsletter

cadastre-se....






7 NOV
2007
Confira como foi o II Congresso Nacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas.
Confira como foi o II Congresso Nacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas.

07/11/2007 - O II Congresso Nacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas, realizado em Belo Horizonte (MG), entre os dias 26 e 28 de outubro, foi marcado pela qualidade das palestras e excelência na organização.

“A cada biênio que passa, aprimoramos cada vez mais o evento e o sintonizamos com os anseios do público” assegura a Presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, Valdelice Teodoro.

A entrega das Medalhas CONTER aos oito homenageados desta edição foi um momento marcante. Jenner Jalne de Morais, primeiro presidente do Conselho, emocionou a todos quando fez seu pronunciamento. “Eu comecei como auxiliar de câmara escura há duas ruas daqui.”

Os outros homenageados foram Albino Matos da Silva, Antônio Augusto de Araújo, Ena Nunes Mendes Stambowsky, João Tavares Gomes, José Carlos de Jesus, Lauro de Moura e Rubens Aparecido de Almeida. Um justo reconhecimento por décadas de trabalho abnegado em prol do engrandecimento da categoria profissional.

O destaque da programação foi o Concurso Científico, que premiou os melhores trabalhos de pesquisa. Evelise Gomes Lara, 22 anos, foi a grande campeã com seu trabalho de conclusão do curso de Tecnólogo no CEFET-MG. Rodrigo Modesto Gadelha foi o segundo colocado e Luciana Soares Pereira obteve a terceira colocação.

A premiação científica demonstra o interesse do Corpo de Conselheiros na formação profissional. “O estímulo à educação técnica-científica é um dos objetivos desta gestão. Nossa atual composição geopolítica exige que nos preparemos para as primícias do Mercosul e, por conseqüência, para a corrida pelas melhores remunerações no mercado latino-americano” afirmou a Presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, Valdelice Teodoro, em seu discurso na abertura oficial.

Ao todo, mil pessoas, provenientes de mais de 20 estados brasileiros, estiveram presentes: Estudantes, auxiliares, técnicos, tecnólogos, palestrantes e dirigentes, que proporcionaram um grande congraçamento. Assim como deverá ser feito em 2009, no III Congresso Nacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas. Aguardem!

Parceiros

TR - Tecnologia Radiológica
Cimas Diagnósticos por Imagem
Imaging Online - Olhando pelo seu futuro!
desenvolvido pela agência d.Tavares